menu.about

about.history

about.history

A Educação Adventista Mundial nasceu em 1872 em Battle Creack- EUA com apenas 12 alunos e uma missão especial, “promover através da Educação Cristã, o desenvolvimento integral do educando, formando cidadãos autônomos, comprometidos com Deus e com o bem-estar da comunidade e da Pátria”.  A semelhança entre o Colégio Adventista de Planaltina e a primeira escola Americana, é que ambas cresceram e se projetaram grandemente na sociedade. Hoje a Educação Adventista é a segunda maior rede de escolas particulares do mundo, atendendo com qualidade e excelência 1,8 milhões de alunos distribuídos em 165 países do mundo.

O Colégio Adventista de Planaltina iniciou suas atividades em 1º de março de 1982, contando com 54 alunos da Educação Infantil e 1º ano do Ensino Fundamental I. Atualmente o Colégio Adventista funciona em uma estrutura nova, confortável, moderna e de alta qualidade, que foi inaugurada dia 25 de junho de 2018, com capacidade para 2.000 alunos, do Maternal ao Ensino Médio. Para atender às necessidades dos nossos alunos e garantir o bem-estar de todos, disponibilizamos cantina com alimentação saudável, laboratórios de ciências e informática, auditório, quadras poliesportivas, biblioteca equipada, salas de aula climatizadas e monitoradas por câmeras, brinquedoteca, estacionamento privativo.

A nossa missão é ofertar um ensino de qualidade com o objetivo de contribuir para o desenvolvimento físico, intelectual, emocional e espiritual dos nossos alunos, preparando-os para enfrentar os desafios do mundo globalizado. Pensando nisso, o colégio Adventista também oferece ensino bíblico cristão, disciplina, segurança, aulas de inglês e espanhol, escola de pais (palestras e oficinas), passeios culturais e pedagógicos, capacitação continuada de professores, projeto de incentivo à leitura e interpretação, jogos da amizade e integração, auxiliares de classe e monitores de pátio, musicalização para a Educação Infantil e Ensino Fundamental I, recreios separados por faixa etária.

O grande diferencial de nossas escolas está em ajudar nossos alunos e seus familiares a encontrar uma vida plena. Venha conhecer o Colégio Adventista de Planaltina. Ofertamos atendimento de qualidade, competência e agilidade para esclarecer suas dúvidas e auxiliá-lo no que for preciso.

            EDUCAÇÃO ADVENTISTA, MUITO ALÉM DO ENSINO!!!